Reflexões Pessoais

Escrever sempre foi, para mim, algo muito especial. Sou do tempo das cartas, dos cartões postais, que adorava tanto enviar, como receber, e dos deveres, escritos a mão.  Hoje, digitamos, e há pouca escrita com papel e caneta, mas, mesmo assim, ainda rabisco e tomo nota, em cadernos, de pontos principais, para depois redigir.

                                


Guardo um diário  pessoal, onde registro momentos significativos, alegres, tristes, e isto, para mim, é uma  terapia. Nunca fui a um terapeuta profissional, e nunca senti falta, apesar de ter atravessado momentos de vida bastante complicados. Sempre consegui lidar com meus demônios (quem não os têm?) colocando no papel minhas emoções.

                                   

Óbvio que cada indivíduo tem sua forma particular, e única de lidar com os problemas, sendo que a maioria precisa falar. Lembro de uma pensadora, não recordo o nome, que disse: "Como sei o que sinto, até ouvir o que digo?" Realmente precisamos expressar, de alguma forma, nossas emoções, entrar em contato com elas, para conseguir entender e trabalhar com as mesmas.
Para mim, funciona com a escrita. Ela organiza minha fala, que nem sempre é tão concisa quanto a minha escrita. 

Tenho um Blog de viagens, onde registro minhas impressões, dos lugares visitados, e é super valioso para recordar momentos lindos, e não esquecer nomes,  pontos altos e baixos, atrações, e dicas importantes, que me marcaram. Se houver interesse é:
www.residencialemeryvillage.blogspot.com

Escrever é tanto uma excelente forma de tornar consciente meus sentimentos,  como, também, de me apropriar de determinado conhecimento, e/ou informação. Esta foi uma das razões deste Blog.

Senti, entretanto, falta de um espaço para  expressar minha visão pessoal, meu entendimento  sobre os temas abordados, considerando que nas páginas e "posts" dos cursos, tento  fazer uma tradução, e um resumo  fiel, isento, sem  alterar a visão dos autores 

Denominei este espaço de Reflexões Pessoais, onde tudo será de minha autoria.  Aceito e agradeço comentários, questionamentos, e também contribuições.



CidaGuimarães












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um canal para que você se expresse livremente, questione, dê sugestões, solicite esclarecimentos. Solicitamos respeito à opiniões divergentes , ao contraditório, e uso de linguajar adequado e isento de ofensas verbais. Respeito às opiniões divergentes.